Autopista multada 43 vezes
08/04/2013
Fatma apresenta 16º relatório de balneabilidade
08/04/2013

Ligação de radares é adiada

Os radares que estão sendo reinstalados nas principais vias e avenidas da Capital devem começar a multar em até três meses. A decisão é contrária ao que previa o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf). A ideia do órgão era colocar os aparelhos em funcionamento por etapas, conforme eles iam sendo instalados.

O primeiro lote, de 26 radares em nove pontos das avenidas Beira-Mar Norte e Mauro Ramos, na Ilha, e Rua Santos Saraiva, no Estreito, começou a ser colocado no fim de fevereiro e já estaria aplicando as penalidades se a decisão não tivesse mudado.

Agora, a prefeitura irá esperar pela instalação de todos os equipamentos – em 35 cruzamentos da cidade – para, só então, pedir a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que libera o início do funcionamento.

A colocação dos radares é de responsabilidade da empresa Kopp Tecnologia, vencedora da licitação, que tem até o fim de junho para completar o trabalho. Os aparelhos vão fiscalizar avanço de sinal, parada na faixa de pedestre e excesso de velocidade.

Desde maio de 2011, as vias estão sem fiscalização. A batalha judicial entre as concorrentes da licitação terminou em dezembro, com vitória da Kopp. No contrato anterior, os radares fiscalizavam 30 milhões de veículos e flagravam uma média de oito mil veículos em infrações por mês.

(DC, 06/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *