Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

FloripAmanhã e Acatmar unidas para mudar contexto náutico de Florianópolis




A Associação FloripAmanhã e a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) estão engajadas na missão de voltar Florianópolis de frente para o mar. As duas entidades estão unindo conhecimentos técnicos e esforços de captação de recursos para realizar a ampliação do Estudo Complementar para Implementação do Plano de Ordenamento Náutico para a Grande Florianópolis — Palhoça, Biguaçu, São José e Governador Celso Ramos, uma iniciativa da FloripAmanhã — e viabilizar as ideias da Acatmar apresentados à Prefeitura de Florianópolis.

“Estamos passando por um grande momento, lançamos no dia 21 de março os Estudos para o Plano de Ordenamento Náutico de Florianópolis e em seguida a Acatmar apresentou uma série de ideias práticas, de grande solução e viáveis economicamente, também muito bem recebidas pela Prefeitura. Estamos dando os primeiros passos para voltarmos Florianópolis para o mar”, comemora a presidente da Associação FloripAmanhã, Zena Becker.

As ideias apresentadas no dia 11/04 pela Acatmar à Prefeitura e que tem o apoio da FloripAmanhã buscam iniciar uma mudança do contexto náutico da cidade. Destacam-se a reforma e a restauração de todos os trapiches que já existem na Ilha (nas praias de Canasvieiras, Jurerê, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, Costeira do Pirajubaé e Beira-Mar Norte); a sinalização dos pontos que oferecem risco à navegação nas baías Norte e Sul; a demarcação clara e eficiente de locais destinados a embarcações e banhistas; a instalação de um píer flutuante na Avenida Beira-Mar Norte; a implementação do projeto “Naufrágios Controlados”, que consiste em naufragar embarcações antigas em pontos específicos, fomentando com isso o turismo de observação submarina; e a ocupação e dragagem do trecho da Baía Sul na região da Costeira do Pirajubaé, com a instalação de píeres e equipamentos de lazer.

O presidente da Acatmar, Leandro ‘Mané’ Ferrari, explica que a associação é parceira de todas as entidades que trabalham pelo fortalecimento do setor náutico e que não é possível fazer estas conquistas sozinho. “A FloripAmanhã é uma grande parceira, temos muito respeito pela associação. Quero que a entidade permaneça ao nosso lado neste momento histórico pelo qual a cidade está passando, com a aceitação do prefeito às ideias que estamos propondo”, finaliza.

DOWNLOAD

A publicação Estudos para Implantação do Plano de Ordenamento Náutico, lançada no dia 21/03/2013, pode ser baixada neste link.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.