Fatma libera 92% da área embargada após vazamento de óleo em Florianópolis
15/04/2013
Dez anos depois da "integração", sistema do transporte coletivo da Capital está ultrapassado
15/04/2013

Floripa está cada vez mais indignada com o que vê e ouve sobre a Lagoa da Conceição

Por Ricardinho Machado (Notícias do Dia, 12/04/2013)

SOS Lagoa

Floripa está cada vez mais indignada com o que vê e ouve sobre a Lagoa da Conceição. A luta ferrenha por sua preservação já dura mais de trinta anos e, embora a mídia tenha acompanhado os debates e projetos que buscam uma solução, até agora pouco foi feito. Ainda esta semana deputado estadual Edison Andrino e o vice-prefeito João Amin estiveram numa vistoria na orla das Rendeiras.

De visitas e promessas já cansamos. É de se perguntar onde foi parar o projeto com verba de R$1 milhão de reais. Para o Presidente da Acesa (Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais), Vinícius Ragghianti, antes de um projeto ser consolidado, a população deve participar contribuindo com suas visões. Se demorar outros trinta anos acabamos perdendo nosso cartão postal.

Ditado

Pra modo de que aquele ditado tão propalado pelo pintor Meyer Filho “deixa estar, jacaré… um dia tua lagoa secará” caiba como luva para a nossa Lagoa da Conceição. Assoreamento, pontos de poluição, esgoto em suas águas e falta de peixe e de siri são sinais que já se tornaram comuns.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *