Cem dias depois, hora de mostrar serviço
10/04/2013
Capital ganha página na internet para acompanhar a evolução da mobilidade urbana
10/04/2013

Florianópolis terá plano de desburocratização para empreendedores

Por Estela Benetti (DC, 10/04/2013)
Com o propósito de facilitar a vida de empreendedores, a prefeitura de Florianópolis vai anunciar, em cerca de 10 dias, um pacote de desburocratização que incluirá menores prazos para alvarás e fiscalizações e, também, medidas para regularizar o comércio nas praias. A revelação foi feita pelo prefeito Cesar Junior, ontem, durante o lançamento do Lide Santa Catarina, na sede da Associação Catarinense de Medicina, na Capital.
– Vamos anunciar medidas de desburocratização para o setor produtivo, para facilitar a vida do empreendedor, entre as quais a diminuição dos dias para retirar alvarás, não só de construção, mas para outros empreendimentos. Hoje, em Florianópolis, espera-se, em média, 150 dias para obter um alvará, mesmo para um empreendimento pequeno. Teremos medidas de simplificação também para a fiscalização de estabelecimentos – afirmou o prefeito.
Conforme Cesar Junior, os técnicos da prefeitura estão buscando modelo semelhante ao de Chapecó, onde o alvará provisório é liberado em 36 horas (dois dias) e, depois, o empreendedor tem 30 dias para regularizar tudo. A ideia é ter um responsável técnico e, num prazo de 30 a 60 dias, a prefeitura fazer a fiscalização definitiva.Outra questão, segundo o prefeito, é a adequação do comércio nos balneários. O atual plano diretor é altamente restritivo para o comércio nessas regiões. Na Rua Pequeno Príncipe, no Campeche, por exemplo, quase todo o comércio é irregular. A ideia é, ao aprovar o novo plano diretor, ajustar essa situação.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *