Semana do Livro infantil de Florianópolis começa nesta sexta-feira
12/04/2013
Cesar Souza Jr. encaminha 11 projetos de lei à Câmara de Vereadores
12/04/2013

Fatma aumenta o número de pontos monitorados no programa de balneabilidade

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) está aumentando o número de pontos monitorados no litoral catarinense. Antes, eram 195 locais acompanhados pela Fatma para atestar a qualidade da água para banho. A partir de agora, passará para 200.

Na temporada 2012-2013, a Fundação acrescentou 10 pontos a mais, em caráter experimental, já que havia a suspeita de poluição. Desses, metade (5) serão acrescentados ao programa de Balneabilidade, pois apresentaram potencial poluidor significativo: Barra do Sul (dois pontos novos), Garopaba (saída da Lagoa da Ferrugem), Florianópolis (Lagoa do Peri) e Palhoça (Riacho na praia da Pinheira).

A Fatma realiza o Programa de Balneabilidade há mais de 20 anos, e é considerado um importante instrumentos para avaliar a evolução da qualidade das águas, em relação aos níveis estabelecidos para a balneabilidade, de forma a assegurar as condições necessárias à recreação de contato primário (banho). O gerente de Análise da Qualidade Ambiental da Fatma, Haroldo Tavares Elias, ressalta a importância de aumentar o número de pontos para um maior controle de balneabilidade. “Estamos em constantes testes para acrescentar mais locais, de acordo com o potencial poluidor. Dessa forma, vamos ter um maior controle sobre a qualidade do litoral catarinense preservando a saúde das pessoas” explicou.

Além da sinalização através de placas nos 200 pontos, a população também pode ter acesso à balneabilidade das praias catarinenses através da plataforma do Google maps.

(Fatma, 12/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *