MPSC considera escolas de Florianópolis exemplo em acessibilidade
25/04/2013
Logística na mobilidade urbana da Grande Florianópolis
25/04/2013

Pintura do muro, manutenção da horta e o plantio de árvores e flores foram algumas das atividades realizadas na “Festa da Família” promovida pela Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes, no Rio Vermelho. O evento foi instituído com o objetivo de incentivar uma melhor integração da comunidade com o ambiente escolar.

A parceria com o programa Escola Aberta possibilitou a prática de esportes como vôlei e futebol, e a de lutas como jiu-jitsu e tae-kwon-do. Familiares, alunos e profissionais da sede participaram juntos destes momentos lúdicos e dos trabalhos de revitalizações, assim como, da elaboração do lanche coletivo.

Para a professora dos anos iniciais da instituição, Marlene Rocha Backes, o evento serviu para despertar o sentimento de cuidado com a escola e o interesse da comunidade em participar mais das realizações do ambiente estudantil.

O coletivo  dá resultado

Os materiais para as revitalizações foram conquistados através da Associação de Pais e Professores (APP). Houve a doação, por parte da comunidade, das mais diversas mudas de plantas, e empréstimo de utensílios de capina, pincéis e bandejas para auxílio da pintura.

A manutenção da horta escolar foi coordenada pela auxiliar de atividades de ciências, Cátia Fernandes Ebersol, em parceria com a Polícia Ambiental Militar (PMA). A instituição é a que possui maior número de alunos atualmente inscritos no programa “Protetores Ambientais”, da PMA, que capacita a criançada a ser auxiliares em atividades de educação ambiental.

(PMF, 24/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *