Construção civil teme prejuízos com suspensão de alvarás na Capital
08/04/2013
A aldeia que já fomos
08/04/2013

Dia mundial da saúde é comemorado com passeio ciclístico na Capital

O ritmo do domingo (7) foi de pedalada em Florianópolis. Para comemorar o dia mundial da saúde, três rotas foram criadas para levar os ciclistas da Capital para passear. A largada da pedalada “Floripa Saudável” aconteceu às 9h no trapiche da Beira-mar Norte e dali foi possível visitar a Beira-mar Continental, o bairro João Paulo ou o parque municipal do Córrego Grande. A proposta da prefeitura, idealizadora do passeio, é transformar o evento em semanal para incentivar o uso da bicicleta nos bairros.

Todos puderam participar do passeio, desde os mais experientes na arte de pedalar até aqueles que estão iniciando na brincadeira saudável. O estudante Cauã Sagaz Silva, 7, não teve medo em cruzar pela primeira vez a ponte Pedro Ivo Campos em cima da bicicleta. Foi ele quem escolheu o destino do pedal feito com os pais, o motorista de ônibus Ricardo Silva, 30 e a técnica em enfermagem Monique Sagaz, 26. “É uma experiência nova para a gente também”, garantiu Ricardo que saiu com a família do Saco Grande para ter um domingo diferente. “A bicicleta é uma forma gostosa de passear e ainda fazer exercícios físicos”, completou.

Além de pedalar, quem participou do passeio teve a oportunidade de se divertir e fazer bem ao meio-ambiente. Os ciclistas que optaram pelo roteiro do João Paulo realizaram a limpeza da região da Ponta do Goulart, enquanto na beira-mar Continental foram plantadas 27 mudas de árvores frutíferas. No parque municipal do Córrego Grande um espaço de brincadeiras foi dedicado às crianças.

A intenção do secretário municipal de saúde, Daniel Moutinho, é manter a programação todas as semanas. “Esse é o primeiro momento. Precisamos nos voltar para a discussão das ciclovias, porque elas nos trazem mais saúde e qualidade de vida”, afirmou o secretário.

(Notícias do Dia, 07/04/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *