Fatma apresenta 16º relatório de balneabilidade
08/04/2013
Construção civil teme prejuízos com suspensão de alvarás na Capital
08/04/2013

Audiência Pública discute poluição dos rios, riachos e córregos da capital

A Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Florianópolis realizou uma audiência pública, no dia 4 de abril, para discutir a poluição dos rios, riachos e córregos da capital. O encontro foi realizado no plenarinho da casa conforme os requerimentos de autoria do ex-vereador João da Bega (PMDB) e o atual vereador Dinho (PMDB).

Os moradores das regiões norte, sul e leste da ilha participaram do encontro para relatar a atual situação das comunidades que sofrem principalmente com as enchentes. O problema é enfrentado também pela pesca artesanal que fica prejudicada com o assoreamento e poluição de muitos rios, como por exemplo, da Bacia do Rio Ratones, do rio do Braz, em Canasvieiras e o Rio Vermelho, no Leste da Ilha.

Estiveram presentes representantes da Fatma ( Fundação Estadual do Meio Ambiente), Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente), Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e ICMBio (Instituto Chico Mendes da Biodiversidade, além do Promotor de Justiça, Rui Arno Richter.

(Câmara Municipal de Florianópolis, 05/04/2013).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *