Vida e morte
26/03/2013
Cabide ambiental
26/03/2013

Três lugares para blitze

Lagoa da Conceição, Avenida Beira-Mar Norte e Norte da Ilha. O Diário Catarinense apurou que esses serão os três possíveis pontos que a prefeitura de Florianópolis irá concentrar as prometidas blitze de Lei Seca, na Capital, a partir de abril.

Conforme o DC mostrou na edição de ontem, o prefeito Cesar Souza Junior determinou que a fiscalização seja intensificada a partir da compra de mais seis bafômetros. As operações contarão com guardas municipais de trânsito, policiais e agentes de trânsito, mas os detalhes das ações ainda estão sendo planejados.

Com isso e mais os controladores de velocidade, a prefeitura espera decretar uma nova fase em relação à fiscalização e conscientização dos motoristas. Até ontem, 26 radares haviam sido reinstalados em cruzamentos movimentados – a primeira etapa prevê nove pontos.

Hoje, serão decididos os lugares da segunda etapa de instalação. Até a semana que vem, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) fará o pedido de aferição dos equipamentos ao Inmetro, que é necessário para que os equipamentos comecem a operar.

O controle de velocidade nas ruas de Florianópolis está suspenso há cerca de dois anos, depois que a Justiça determinou a retirada dos aparelhos e nova licitação. A concorrência foi marcada por longas batalha judicial, que se encerrou em dezembro do ano passado, quando a empresa Kopp Tecnologia foi considerada a vitoriosa.

(DC, 26/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *