Ideias para o aterro
05/03/2013
Procissão do Senhor dos Passos acontece nos dias 16 e 17 de março em Florianópolis
05/03/2013

Trabalhadores da Comcap se reúnem hoje

Os trabalhadores da Comcap irão se reunir hoje, a partir das 7h, para uma assembleia no pátio da instituição.

Na pauta está, principalmente, a implantação de um plano de incentivo aos aposentados – que esteve entre os motivos da última paralisação-relâmpago da categoria, há pouco mais de duas semanas.

Ontem, eles estiveram no Ministério Público do Trabalho e no gabinete do prefeito Cesar Souza Junior para discutir o assunto. Na ocasião, foi apresentada a proposta de a empresa criar uma comissão, junto com os trabalhadores, para avaliar se, no prazo de até seis meses, é possível ou não atender à reivindicação.

A categoria saiu insatisfeita das reuniões. Hoje, inclusive, há risco de resultar em nova greve. A direção da Comcap nega a possibilidade de liberar este incentivo. Segundo a empresa, há 94 aposentados atuando hoje – número que, até o fim do ano, deve subir a 150. Com isso, o investimento seria superior a R$ 18 milhões.

A assembleia também debaterá a implementação do Plano de Resíduos Sólidos e a manutenção dos postos de trabalho dos funcionários do estacionamento da empresa no Aterro da Baía Sul.

(DC, 05/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *