Deputados aprovam reajuste do salário mínimo catarinense
14/03/2013
Evento em Florianópolis reúne lideranças do Estado para a troca de experiências
14/03/2013

Ruas de Florianópolis serão fechadas para Procissão do Senhor dos Passos

Quem esperava passar pelo Centro de Florianópolis neste fim de semana deve ficar atento. Várias ruas ficarão fechadas e o trânsito comprometido, com a previsão de passar mais de 40 mil pessoas para a Procissão do Senhor dos Passos. O entorno da Praça Quinze e ruas Tiradentes, Bulcão Vianna, Menino Deus, Mauro Ramos e Hercílio Luz serão as mais afetadas.

No sábado, a Guarda Municipal vai fechar para trânsito o entorno da Praça Quinze, Tiradentes, Bulcão Vianna, Menino deus a partir das 17h de sábado. Mas desde às 6h, guardas estarão no local para evitar o estacionamento de veículos. Para minimizar o problema, o estacionamento da Associação Florianopolitana de Voluntários (Aflov) estará funcionando sábado e domingo.

Já a Mauro Ramos e Hercílio Luz serão fechadas a partir das 20h, exatamente no horário de passagem dos fiéis. A previsão é de que o trânsito fique restrito por cerca de 15 a 20 minutos em cada uma das vias. Os motoristas que sem arriscarem a passar pelo local no momento da procissão, correm o risco de ter que ficar parados até que todos passem. Não há rotas de fuga para quem já estiver no Centro.

Para quem quiser evitar o tumulto, o conselho do diretor da Guarda Municipal, Jean Carlos Cardoso, é buscar a Beira-Mar no sábado. Para chegar até a região do Instituto Federal de Santa Catarina, terá que seguir pela Beira-mar até o Centro e depois a Mauro Ramos. Ou por dentro do Centro, pela Hercílio Luz e depois a Rio Branco. Os motoristas que vieram em direção túnel-Centro poderão entrar na Paulo Fontes e chegar até a Padre Roma.

Já no domingo, o sistema vai ser um pouco diferente. A procissão será realizada no meio da tarde, por volta das 16h, se não houver atraso. Os fiéis sairão da Praça Quinze, pegarão a Tenente Silveira, descerão pela Deodoro, entrarão no Largo da Alfândega até chegar novamente à Praça Quinze, seguindo até a Catedral.

Jean adianta que estas ruas ficarão fechadas no domingo a partir das 13h. Desde de manhã já será proibido o estacionamento nestes locais.

Ainda no domingo, a situação é de alerta para quem vai pela Beira-Mar. Alguns trechos ficarão fechados de manhã por causa de uma prova de ciclismo. Para quem vai sentido bairro-Centro, o trânsito será desviado pela Praça Celso Ramos. Quem vai sentido bairro vai desviar pela marginal. Essa modificação vai ser das 6 às 11h da manhã.

(DC, 14/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *