Abertas as inscrições para road show sobre eficiência energética no SENAI de Florianópolis
12/03/2013
Diretoria de Operações de Trânsito realiza vistoria no Centro
13/03/2013

Prefeitura libera R$ 1,2 milhão para recuperação de vias atingidas pela enxurrada

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, anunciou no fim da tarde desta segunda-feira, 11, a destinação de R$ 1,2 milhão para obras emergenciais de reparo em vias que foram danificadas pela forte enxurrada que atingiu a cidade no sábado, 9.

De acordo com o prefeito, por conta da previsão de chuvas fortes entre a noite e madrugada de terça o trabalho inicia na quarta-feira nos bairros mais atingidos. Uma das prioridades é a recuperação da Rua Antônio Carlos Ferreira, principal via da comunidade do Morro do Horácio, no Maciço do Morro da Cruz, totalmente destruída pela força das águas.

A prefeitura contratou micro-ônibus para fazer o transporte dos moradores, já que os coletivos convencionais estão impedidos de trafegar. O secretário de Obras João Amin destacou que o trabalho inicia tão logo a Casan conclua a recuperação da tubulação de drenagem, rompida durante o temporal.

Durante a limpeza do canal na Avenida Beira-Mar Norte, funcionários da prefeitura recolheram uma geladeira, camas, colchões e duas bicicletas no interior da tubulação. O entulho contribuiu para agravar ainda mais os transtornos causados pelo excesso de água.

O morador que desejar requisitar os serviços da chamada operação tapa buraco deve entrar em contato com a Defesa Civil Municipal ou com a Ouvidoria da prefeitura.

(Deolhonailha, 11/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *