Agenda de 11 a 17 de março de 2013
08/03/2013
Secretário dialoga com comerciantes do Canal da Barra
11/03/2013

Prefeito vistoria áreas atingidas pela enxurrada

O prefeito Cesar Souza Júnior vistoriou neste sábado as comunidades mais atingidas pelo temporal registrado em Florianópolis no início da tarde. Acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras João Amin, Cesar visitou a comunidade do Morro do Horácio e também do Alto da Caieira do Saco dos Limões.

Antes, o prefeito coordenou uma reunião da qual participaram o secretário municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra; o secretário de Habitação, Rafael Hahne; o presidente da Comcap, Ronaldo Freire e o coordenador do programa Prefeitura no Bairro, Renato Geske.

No encontro o prefeito recebeu uma prévia do levantamento que está sendo realizado pela prefeitura nos estragos provocados pela forte enxurrada. Um dos problemas é a principal via da comunidade do Morro do Horácio, que precisou ser interditada por conta dos estragos causados no asfalto. Até segunda ordem o tráfego está proibido para veículos pesados.

Por determinação do prefeito, a procuradoria do município estuda a elaboração de um decreto de emergência exclusivo para aquela área, a fim de permitir a rápida recuperação da pavimentação.

Na região do Alto da Caieira um deslizamento de terra obstruiu temporariamente uma via. Homens da secretaria de Obras foram para o local e conseguiam liberar o tráfego por volta das 18h. Em outro ponto da comunidade uma rocha deslizou e outra, de proporções preocupantes, ameaça deslizar. A Defesa Civil do município esteve no local e já isolou a área.

Neste domingo a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, à qual a Defesa Civil está subordinada, deve emitir um relatório com o levantamento completo dos estragos e as providências a serem tomadas.

“Determinei à secretaria de Obras e à Defesa Civil do município que atuem em conjunto para minimizar os estragos das chuvas no mais curto espaço de tempo possível”, afirmou o prefeito.

(PMF, 09/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *