Dias do Circo e do Teatro têm programação especial nesta quarta-feira em Florianópolis
27/03/2013
Gripe A: Vacinação será antecipada
27/03/2013

PM reforça repressão à farra do boi no Estado

A Polícia Militar começa a reforçar as ações de repressão à farra do boi em Santa Catarina. Conforme o setor de Comunicação Social da PM no Estado, a maior concentração de ocorrências de 2013 está por vir – entre amanhã e o domingo de Páscoa. Ainda assim, o número de chamados por telefone relacionados a farras do boi, de janeiro até o dia de ontem, já era 65% maior do que o registrado no mesmo período de 2012.

Foram 104 chamados desde o início deste ano em Santa Catarina, ante 63 no mesmo período de 2012.

O major Alessandro Marques, da Comunicação Social da PM, ressalta que nem todos as ligações geraram confirmação de ocorrência. Em 2013, foram atendidos 92 casos, dos quais 41 em Governador Celso Ramos e 30 em Florianópolis.

Na madrugada de terça-feira, na Capital, 11 pessoas – oito homens, duas mulheres e um adolescente – foram detidas por prática de farra do boi no Bairro Pantanal.

A confusão começou na Rua Deputado Antônio Edu Vieira (a principal e mais movimentada do bairro), passou pelo campus da Universidade Federal de Santa Catarina e terminou em frente à Eletrosul, perto de um posto da Polícia Militar.

O animal foi abatido e os envolvidos encaminhados a uma delegacia. Eles foram liberados após assinarem termo circunstanciado. Uma audiência foi pré-agendada. Parte dos presos admitiu o crime. Eles disseram estar numa brincadeira, segundo a Polícia Civil. Dois têm passagem pela polícia.

Essa foi a nona situação que envolveu um animal ferido em farra este ano, na Grande Florianópolis, de acordo com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC (Cidasc), que recolhe os bois. Em 2012 foram 14.

Barreiras serão montadas para apreender animais

Entre amanhã e o sábado de Páscoa, uma série de ações está prevista pela PM para coibir o crime. O reforço de efetivo não foi divulgado pelo comando, mas, conforme a comunicação social da PM, uma barreira será montada na entrada de Governador Celso Ramos, que tem grande incidência de casos, todos os anos. Em Florianópolis, as ações serão em bairros com maior histórico de farras do boi. Municípios como Navegantes, Itajaí, Porto Belo e Bombinhas, no Litoral Norte, também terão reforço policial, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, Militar Ambiental e Batalhão de Operações Especiais.

(DC, 27/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *