PM reforça repressão à farra do boi no Estado
27/03/2013
Startup Weekend reúne 110 empreendedores de inovação tecnológica
27/03/2013

Gripe A: Vacinação será antecipada

Santa Catarina abrirá a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe A, em 15 de abril, com 1,6 milhão de doses disponíveis, 642 mil a mais em relação ao começo da mobilização em 2012. É o Estado que teve o maior aumento percentual de doses, de 63,78%.

Com o reforço, Santa Catarina tem como meta, estipulada pelo governo federal, imunizar 80% dos 1,5 milhão de catarinenses que integram o público-alvo da campanha.

Apresentada ontem em Brasília pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a campanha nacional irá de 15 a 26 de abril, tendo no dia 20 o auge do esforço, chamado de “Dia D”. Em comparação a 2012, a mobilização iniciará três semanas mais cedo, permitindo que os grupos de risco entrem em maio, pico da circulação do vírus H1N1, imunizados.

As vacinas, que combatem três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e influenza B), estarão disponíveis em 65 mil postos em todo o país, com a meta de proteger 80% dos 39,2 milhões de brasileiros dentro dos grupos de risco: gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, presos, profissionais de saúde, mulheres até 45 dias após o parto, além de doentes crônicos que terão o acesso ampliado aos postos de saúde.

Neste ano, o país terá 42,9 milhões de vacinas, 29,49% a mais do que na mobilização anterior, alta que permitiu o reforço nas doses para os catarinenses, que registraram 76 mortes causadas pelo H1N1 em 2012. Foi justamente no Sul, que concentrou a maioria dos óbitos, que o ministério focou os esforços.

(DC, 27/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *