Prefeitura vai interditar boxes de comerciantes que resistirem à reforma no Mercado Público de Florianópolis
21/03/2013
Secretaria faz levantamento para operação tapa-buracos
22/03/2013

Florianópolis terá 30 orelhões com acesso à internet

Em comemoração ao aniversário da cidade, a prefeitura de Florianópolis lança nesta quinta-feira (21) o projeto Rota da Inovação. O projeto tem como objetivo criar um roteiro tecnológico, econômico e turístico, ligando o aeroporto ao Sapiens Parque. A Rota irá destacar as principais instituições relacionadas à inovação, tecnologia, pesquisa e desenvolvimento econômico, localizadas ao longo do trajeto de cerca de 40 quilômetros.

No evento, o prefeito Cesar Souza Júnior irá assinar um convênio com a operadora de telefonia Oi para a instalação de 30 orelhões com acesso gratuito a internet sem fio. Os novos modelos de telefones públicos serão instalados em diferentes regiões da cidade.

Florianópolis é a primeira cidade do país a testar essa nova tecnologia. A parceria com a Oi para a instalação de orelhões com internet wi-fi é uma das ações da prefeitura de Florianópolis para ampliar o acesso da população à internet.

A proposta da Rota da Inovação é criar uma identidade para o eixo de desenvolvimento de Florianópolis, ressaltando a referência da cidade como ambiente sustentável e inovador. Outro objetivo é ampliar a integração e a articulação entre as instituições envolvidas. Todo o processo de construção do conceito da Rota da Inovação e de sua implantação será conduzido com a participação da sociedade, por meio de encontros, entrevistas e pesquisas.

O projeto é uma ação da Florianópolis – Capital da Inovação. A realização é da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fundação CERTI, Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e Sapiens Parque. A execução será do Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (LOGO), da UFSC.

Conselho Municipal de Inovação

Após o lançamento da Rota da Inovação e da assinatura de convênio para a instalação dos orelhões wi-fi, será realizada a primeira reunião de 2013 do Conselho Municipal de Inovação. Criado pela Lei Municipal de Inovação, o Conselho é um dos principais instrumentos de estímulo e apoio do desenvolvimento do polo tecnológico, da indústria do conhecimento e dos empreendimentos inovadores de Florianópolis.

A reunião do dia 21 tem como objetivos principais a retomada das atividades do Conselho e a apresentação de uma proposta de cronograma para a regulamentação da Lei Municipal de Inovação. Na reunião também serão eleitos os 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários do Conselho. A agenda de reuniões para o ano de 2013 e a revisão do regimento interno do Conselho também estão na pauta do encontro.

(pmf, 20/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *