Deputados aprovam projeto que padroniza velocidade máxima em lombadas eletrônicas em SC
13/03/2013
Secretaria de obras apresenta projeto de duplicação
14/03/2013

Florianópolis recebe o CEO Summit Santa Catarina

A Endeavor, organização internacional de fomento ao empreendedorismo, chega à Santa Catarina e, em parceria com a Ernst & Young Terco, realizará no dia 13 de março, na FIESC, o CEO Summit Santa Catarina, um evento exclusivo que reunirá grandes empreendedores, investidores e altos executivos.

O encontro, que marca o início oficial das atividades da organização em Santa Catarina, já é realizado há 9 anos em São Paulo e acontece também nas capitais de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerias, Rio de Janeiro e Paraná.

O CEO Summit tem como objetivo discutir as melhores práticas de gestão, estratégias e tendências de mercado. Na edição catarinense, em Florianópolis, participarão alguns dos empreendedores que integram a rede apoiada pela Endeavor no Estado – como o presidente da Uatt, Rafael Biasotto, e o diretor da Tecnoblu, Edmur Polli. Ambos participam do painel “Nova geração de empreendedores”.

Referências nacionais em empreendedorismo e inovação são esperadas no evento, com o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues e Sonia Hess, presidente da Dudalina, além de altos executivos do cenário empreendedor. O evento é gratuito, mas exclusivo para convidados. Mais informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas no site nacional do evento.

Com a chegada a SC, a Endeavor pretende se aproximar ainda mais dos empreendedores locais, contribuindo para o desenvolvimento das empresas e da região. A unidade de Florianópolis fará o mapeamento de empreendedores com potencial para integrar o programa Empreendedores Endeavor, que inclui acesso a uma rede de 400 mentores e especialistas em todo país.

No mundo, a Endeavor apoia 443 empresas e 708 empreendedores em 17 diferentes países. Em 2011, as empresas de sua rede registraram um faturamento de US$ 5 bilhões, sendo que o faturamento anual de empreendedores brasileiros foi de R$ 2,4 bilhões, com mais de 14.500 empregos. No Brasil, a organização apoia 57 empresas e 117 empreendedores das mais diversas áreas como: tecnologia e informação (27%), bens de consumo (16%), saúde (9%), comunicação (9%), indústria (8%), serviços (6%) e outros (24%).

Com sede em Nova Iorque, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard que, tendo trabalhado em mercados emergentes, identificou a inexistência de uma cultura de incentivo ao desenvolvimento de novos negócios e de programas que efetivamente apoiassem empreendedores.

O instituto baseia-se na crença de que a mentalidade empreendedora que tanto beneficiou países desenvolvidos deve ser replicada com sucesso em países em desenvolvimento. Por isso, seus fundadores deram início à operação na Argentina e Chile no mesmo ano de sua fundação, em outubro de 1997. Atualmente, a Endeavor opera por meio de parcerias em 17 países e cada unidade possui administração independente, sendo mantida por empresários e parceiros locais.

(Portal da Ilha, 13/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *