Guarda Municipal com novo ânimo
06/03/2013
Prefeitura de Florianópolis contrata professores substitutos
06/03/2013

Falta de sistema no Detran prejudica população da Grande Florianópolis

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) ficou com o sistema fora do ar das 10h de terça-feira (5) até as 10h desta quarta-feira. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, o problema ocorreu no sistema Serpro do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em Brasília, e atingiu quatro estado brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Com a falta do sistema, o Detran não tinha como emitir e gerar os documentos, o que prejudicou quem aguardava pelo serviço. Para o aposentado, Anilton Luz Gonçalves, que esteve na terça-feira no órgão e compareceu no primeiro horário da manhã desta quarta-feira para emissão de uma carteira de motorista, a situação se complica ainda mais pela falta de informação. “Nós estamos aqui sem informação, ninguém explica nada sobre o problema no sistema, além disso, para agravar ainda mais a situação, a comunidade de São José também está vindo para cá, e a gente como que fica?”, questiona.

A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de São José está interditada desde terça-feira por problemas na estrutura e os atendimentos da população do município foram direcionados para Florianópolis.

(ND, 06/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *