Definida construtora que fará a reforma do terminal Rita Maria
27/03/2013
PM reforça repressão à farra do boi no Estado
27/03/2013

Dias do Circo e do Teatro têm programação especial nesta quarta-feira em Florianópolis

Com apresentações teatrais gratuitas e um desfile circense pela cidade, a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) comemora o Dia Nacional do Circo e Dia Internacional do Teatro nesta quarta-feira, 27.

A programação ocorre na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição, às 10h e às 15h, com a encenação do espetáculo “La Conquista”, do grupo Dale Circo. Às 18h, as atividades serão retomadas no Forte Santa Bárbara, de onde sairá um cortejo com a Banda da Lapa e Coletivo Circo Floripa, pelas ruas do Centro.

Realizado em parceria com o SESC/SC, o espetáculo “La Conquista” apresenta o universo peculiar dos palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan. Com duração de 50 minutos, a encenação propõe a interação com os dois personagens, oriundos de diferentes culturas. Pituca e Chan dialogam a partir de suas referências, trazendo ao público surpresas, indagações e desafios, fazendo das artes circenses a linguagem universal.

Ana Paula Grigoli (Pituca da Rosa) e Carlos Velazquez (Chico Chan) atuam juntos desde 2009, unindo humor e habilidades circenses para montar números cômicos no grupo Dale Circo. Nas ações pedagógicas que realiza com oficinas de circo para crianças e adolescentes, a dupla transita entre diversas técnicas como o malabarismo, acrobacias individuais e em grupo, trapézio, equilibrismo, maquiagem artística e figurinos.

(Deolhonilha, 26/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *