Trabalhadores da UFSC fecham a reitoria; protesto só terminará às 18h
19/03/2013
Desoneração beneficia mais Florianópolis, estima Dieese
19/03/2013

Concessionárias de Energia e Fornecedores do Setor Farão Encontro em Florianópolis

Entre os destaques do evento, a RAD apresenta soluções de Smart Grid e a Celpe anuncia a implantação de projeto de Smart Grid em Fernando de Noronha

As principais empresas do setor elétrico e seus fornecedores de tecnologia têm encontro marcado em Florianópolis entre os dias 18 e 20 de março no congresso internacional UTC America Latina, promovido pela entidade global Utilities Telecom Council. Durante o congresso, a RAD Data Communications apresentará ao setor as últimas evoluções de suas tecnologias que viabilizam a migração das concessionárias para o modelo inteligente de redes de operações Smart Grid.

Entre as concessionárias presentes, estará a Celpe – Companhia Energética de Pernambuco – que iniciou há um ano o a implantação de sua nova rede óptica da Região Metropolitana do Recife para atender às novas necessidades de comunicação das concessionárias de energia elétrica, utilizando tecnologia Ethernet Ring da RAD, baseada em equipamentos da Família Megaplex 2100.

A Celpe é uma das concessionárias do Brasil em processo de migração mais avançado em direção ao Smart Grid. De acordo com Maurício Moraes Lobo Santos, Gerente de Telecomunicações da empresa, os avanços em automação na rede da operadora caminham a largos passos, e são etapa crucial para a migração da rede convencional para a rede inteligente.

O executivo relata que, após modernizar sua rede metropolitana de Recife, com apoio da tecnologia RAD, a Celpe avança agora para a modernização de outros pontos de sua área de concessão no projeto de automação da distribuição de energia.

“Neste momento, estamos prestes a começar a implantação da infraestrutura de telecomunicações que irá suportar um projeto de P&D de redes inteligentes, em parceria com o CPqD, no arquipélago de Fernando de Noronha”, comenta ele.

Ao adotar a tecnologia Megaplex 20100 da RAD em sua rede metropolitana, a CELPE elevou sua capacidade de tráfego, saltando dos 2 Mbps para 100 Mbps, e passou a dispor de comunicação unificada de dados, voz, vídeo, telecomando e monitoramento remoto da planta de produção da companhia.

Durante a UTC, a RAD promove também a apresentação técnica “Tecnologia Carrier Ethernet em redes WAN: como realizar a migração dos serviços legados para redes de pacotes”, que será conduzida pela especialista Motty Anavi, da equipe da RAD nos EUA. A palestra irá abordar também como as empresas estão modernizando seus sistemas de telecomunicações através de inovadoras tecnologias.

Serviço:

O congresso UTC America Latina Summit acontece de 18 a 20 de Março no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis. A RAD estará presente no estande número 14. A palestra de Motty Anavi ocorre do dia 18, das 16:00h às 16:30 no Auditório CC1.

Sobre a RAD

A RAD Data Communications fornece soluções de Serviço de Acesso Garantido que reduzem a complexidade operacional e aumentam a lucratividade para provedores de serviços de varejo, redes empresariais e provedores de serviços móveis. Oferece ainda soluções evolutivas de migração para provedores de serviços e distribuidores de energia, propiciando uma transição suave, segura e econômica para redes baseadas em pacotes. A multifacetada tecnologia dominada pela RAD abrange gerenciamento de performance e OAM; garantia de serviços; gerenciamento de falhas; sincronização e temporização sobre pacotes; TDM pseudowire; desenvolvimento de ASIC e FPGA; miniaturização de hardware e Soluções em formato SFP. A base instalada da empresa supera as 12.000.000 de unidades e atinge mais de 150 provedores de serviços ao redor do mundo, incluindo a Bharti Airtel, British Telecom, CenturyLink, China Mobile, China Telecom, Deutsche Telekom, Embratel, France Telecom/Orange, Hutchison, KDDI, KPN, SingTel, SoftBank, Sprint, Telefónica, A1
Telekom Austria, TeliaSonera, Telstra, Telus, T-Mobile, Verizon International e Vodafone. A RAD participa ativamente de instituições de padronização da indústria, tais como IETF, Broadband Forum, ITU e MEF.

A RAD é membro do grupo empresarial RAD Group, de US$ 1,2 Bilhão, líder mundial em soluções de rede e internetworking.

(Segs, 17/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *