Beira-mar Continental será recuperada
06/03/2013
Guarda Municipal com novo ânimo
06/03/2013

Coleta de lixo da Capital volta a ser alternada

A Comcap informa que a partir desta quarta-feira a coleta de resíduos sólidos volta a ser alternada nos balneários da Ilha de Santa Catarina atendidos pela Operação Verão. Desde dezembro, a companhia recolheu em toda a Capital 51 mil toneladas de lixo na coleta convencional, 0,5% a mais que no Verão anterior, e 3,2 mil toneladas de materiais recicláveis pela coleta seletiva, 3,3% a mais.

De acordo com o presidente da Comcap, Ronaldo Freire, apesar de algumas dificuldades operacionais nos 15 primeiros dias de janeiro, com equipamentos quebrados e falta de manutenção preventiva, os serviços de coleta e de limpeza pública alcançaram um desempenho satisfatório neste Verão. Durante o período de Carnaval, a produção de lixo teve maior pico, com aumento de 7%, ainda assim o mês de fevereiro registrou menor produção do que no mesmo período do ano passado.

(pmf, 05/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *