Papo rápido com Zena Becker presidente da ONG FloripAmanhã
18/03/2013
Espaço Cultural Martinho de Haro apresenta exposição “Cosa de Floripa”
19/03/2013

CDI-SC realiza Semana da Inclusão Digital 2013 em Florianópolis

O Comitê para Democratização da Informática (CDI-SC) realiza entre os dias 18 e 24 de março a versão estadual da Semana Nacional de Inclusão Digital 2013. O evento acontece no Floripa Shopping e tem como principais objetivos divulgar os projetos de inclusão digital realizados pelo CDI em Florianópolis e região, bem como conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos.

O Sucatrônico, robô montado com resíduos eletrônicos, e a Recicleide, personagem “ecoarteira”, vão interagir com o público, incentivando a conscientização ambiental. A programação da Semana também conta com a participação de alunos do Centro de Valorização Humana, Moral e Social (Cevahumos). Os alunos vão distribuir folhetos com as ações de cidadania que a instituição filantrópica realiza em parceria com o CDI-SC. O público também poderá participar de uma oficina sobre o uso responsável da Internet e assistir a vídeos dos projetos de inclusão digital do CDI em Santa Catarina.

“Inclusão digital é a necessidade que o ser humano tem hoje de se inserir em uma sociedade informatizada. A inclusão traz melhores oportunidades no mercado de trabalho e no relacionamento interpessoal”, destaca Heitor Blum S. Thiago, presidente do CDI-SC.

Ainda no Floripa Shopping, o CDI mantém o Ecoponto, que coleta lixo eletrônico para ser recuperado ou descartado de maneira correta. “Conscientizar a população faz parte da responsabilidade social do shopping, que procura adotar práticas sustentáveis e apoiar ações de educação ambiental“, observa Monica Freitas, gerente de Marketing do Floripa Shopping.

O que é o CDI-SC

O CDI-SC é uma ONG que atua na inclusão digital de populações menos favorecidas oferecendo gratuitamente cursos à comunidade, por meio de parceria com empresas, associações de moradores e instituições. O CDI-SC também desenvolve o Programa ReciclaTec, que tem como principal objetivo recuperar equipamentos de informática recebidos de todo o Estado de Santa Catarina.

Ao longo dos 11 anos de atuação do CDI-SC, foram beneficiadas mais de 11 mil pessoas. Só em 2012, foram capacitados 889 alunos. A instituição também tem uma rede de atendimento à comunidade através dos Telecentros, espaços de internet comunitária que servem para uso de computadores, impressoras e internet, com auxílio de monitores.

SERVIÇO

O QUÊ: Semana de Inclusão Digital

QUANDO: 18 a 24/03

ONDE: Floripa Shopping – Rodovia SC-401, 3116 – Saco Grande, Florianópolis (Piso L1 – Rendeiras, em frente às Lojas Americanas)

REALIZAÇÃO: Comitê para Democratização da Informática (CDI-SC)

Mais informações: (48) 3222-2020 ou www.cdisc.org.br

(Por Fábrica de Comunicação)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *