Prefeitura de Florianópolis contrata professores substitutos
06/03/2013
Contorno viário será assinado hoje
06/03/2013

Caminhões limpa-fossa são fiscalizados na Capital

Uma operação de fiscalização de caminhões limpa-fossa começa nesta quarta-feira (6) em Florianópolis. A iniciativa é da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) juntamente com a Polícia Militar Rodoviária, que deve realizar blitz em pontos da cidade.

A partir das 9h desta quarta-feira, no posto de pedágio desativado da SC-401, fiscais da Fatma e da Polícia vão abordar todos os veículos limpa-fossa. A operação visa coibir a ação de muitos caminhões que podem estar atuando de forma irregular e despejando resíduos em locais prejudiciais ao meio ambiente, como em rios e canais, conforme denúncias recebidas pelo órgão.

A blitz que inicia nesta quarta-feira será espalhada por outros pontos da cidade em dias diferentes da semana, não divulgados pelos fiscais para não comprometer a eficácia da operação. De acordo com o presidente da Fatma, Gean Loureiro, a operação limpa-fossa vai se dividir em duas etapas: “Num primeiro momento, vamos fazer uma triagem para ver se todos estão devidamente licenciados para atuarem. Em seguida, vamos estudar uma forma de obrigar todas as empresas a instalarem rastreadores nos veículos para que a Fatma possa controlar os trajetos”, informou.

A força-tarefa para melhorar a balneabilidade das praias de Florianópolis foi iniciada no mês de fevereiro, englobando diversas secretarias da Prefeitura de Florianópolis, além da Casan e Agesan. Problemas pontuais como as ligações clandestinas de esgotos e a limpeza dos rios do Brás (Canasvieiras) e Capivari (Ingleses), além da Lagoa da Conceição, estão sendo atacados de forma emergencial. Os três pontos se mostraram os mais problemáticos na questão de poluição durante esta temporada.

(ND, 06/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *