Três lugares para blitze
26/03/2013
Seminário debate o novo Plano Diretor da Capital
26/03/2013

Cabide ambiental

(Por Cesar Valente Deolhonacapital, 26/03/2013)

Começam a ficar claros os critérios com que a dupla Gean&Moreira pretende dirigir a Fatma. Ao exonerar servidores de carreira de vários cargos em comissão para abrir espaço para candidatos a vereador derrotados e amiguinhos do peito, Gean&Moreira mostram que o meio ambiente não tem a menor importância: a “construção do partido” é prioritária. Ainda mais em Florianópolis, onde o eleitor, esse ingrato, deu uma banana pro PMDB.

Antes de continuar: por que incluo o Dr. Moreira na direção da Fatma, cuja presidência deveria ser exercida apenas pelo candidato derrotado Gean Loureiro? Ora, porque quando surgiram as reações contra a nomeação do ex-vereador, o Dr. Moreira veio a público avalizar a indicação e praticamente se colocou como defensor dativo do pupilo. Então podemos afirmar que o Dr. Moreira escolheu embarcar na mesma canoa do Dr. Gean e que, portanto, o que acontecer de bom e de ruim na Fatma terá as impressões digitais dos dois.

Posentão: no último dia 15 a dupla fez uma limpa em algumas gerências e diretorias da Fatma que eram ocupadas por servidores de carreira. Pra quê? Pra dar emprego para dois ex-candidatos a vereador do PMDB de Florianópolis e um assessor do deputado Gean.

O novo gerente de Planejamento e Avaliação é Maycon Cassimiro Oliveira, professor do ensino médio que na administração Dário Berger tinha sido Diretor de Serviços Públicos da prefeitura de Florianópolis. Seus 2.368 votos não o elegeram.

Como diretor de Administração entrou o advogado João Gabriel de Rezende Correa Pimenta. Teve 1.406 votos, que foram insuficientes para colocá-lo na Câmara, mas parece que bastaram para abrir-lhe as portas da Fatma.

E o diretor de Proteção dos Ecossistemas é Alexandre Simioni, assessor do Gean Loureiro na Câmara dos Deputados. Natural de São José do Cedro, no extremo oeste, conseguiu que seu assessorado liberasse junto ao Ministério da Agricultura grana para que o município comprasse um caminhão basculante. Tal proximidade com o presidente da Fatma e com as lides da clientela qualifica-o suficientemente para gerir a proteção dos ecossistemas.

A Fatma antes da dupla Gean&Moreira era um órgão técnico de abrangência estadual. Agora, pelo jeito, virou um órgão político local cujo objetivo é dar, ao derrotado Gean Loureiro, condições de ampliar seu patrimônio eleitoral na capital do estado. E o ambiente que se cuide.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *