Obras de revitalização do Terminal Rita Maria devem começar em abril
25/03/2013
As cores e os encantos de Florianópolis
25/03/2013

Ação prevê mais blitze nas ruas

A partir de abril, Florianópolis deverá ter mais blitze de trânsito. Com a certificação de dois bafômetros próprios da prefeitura nesta semana e a compra de mais seis aparelhos, o plano é que a fiscalização faça parte das rotinas de noites e madrugadas da cidade e seja intensificada com a chegada do verão:

– Vai ser algo permanente – garante o prefeito Cesar Souza Junior.

As blitze serão feitas por guardas municipais e policiais militares. O prefeito argumenta que é preciso acabar com os dados que apontam que a morte ao volante em Florianópolis como a segunda maior causa de anos de vida perdidos – cálculo que aponta o número de anos não vividos por uma pessoa que morreu antes dos 70. São dados do relatório do movimento Floripa Te Quero Bem.

A mesma publicação ainda mostrou que, no município, 9,6% de entrevistados em uma pesquisa do Ministério da Saúde dirigem alcoolizados. Percentual maior do que a média nacional, de 4,6%.

(DC, 25/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *