Ataques à luz do dia
06/02/2013
Ônibus de linhas dos morros deixam de circular em Florianópolis
06/02/2013

Usuários vão pagar a conta dos ataques

A conta dos atentados aos ônibus será paga pelo usuário do transporte coletivo. Ao menos é o que prevê o presidente do Setuf (Sindicato de Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros da Grande Florianópolis) que deve incluir na planilha apresentada à Prefeitura para o reajuste anual da tarifa, os gastos e prejuízos com as reduções de linhas e ônibus queimados.

Somando-se o prejuízo de 12 veículos incendiados entre novembro e fevereiro na Grande Florianópolis há um total de R$ 3,6 milhões perdidos. “Certamente esse valor será considerado no reajuste”, confirmou o presidente do Setuf, Valdir Gomes. Por outro lado, o secretário de transportes, mobilidade e terminais, Valmir Humberto Piacentini, confirmou que não aceitará os ataques como justificativa para aumentar as tarifas. “Não vamos negociar se essa for a razão”, enfatizou.

Por enquanto, a preocupação do secretário é a segurança durante o feriado de Carnaval. De acordo com a secretaria municipal de turismo, a programação está mantida. Entretanto, uma reunião na tarde de hoje definirá como será mantida a ordem durante as festas. “Dependemos unicamente dos órgãos de segurança que precisarão liberar mais carros para as escoltas”, confirmou Valdir.

(Por Saraga Shiestl ND, 06/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *