COEB: Trabalhos destacam a qualidade da educação em Florianópolis
07/02/2013
Vereadores se reúnem com membros da segurança pública
07/02/2013

Procon de Florianópolis divulga pesquisa de material escolar

O Procon de Florianópolis realizou entre os dias 10 e 17 de janeiro uma pesquisa de preço referente ao material escolar. Foram analisados 25 itens básicos, os mais solicitados nas listas das escolas. Os fiscais visitaram seis estabelecimentos da região central de Florianópolis. A consulta apontou uma variação de preço de 1.277% (veja na planilha de trabalho em anexo o apontador marca A).

Para ajustar os gastos ao orçamento a pesquisa de preço é fundamental. E, de acordo com o Secretário-Adjunto da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Júlio Machado, o levantamento mostrou que não é preciso andar muito atrás de um preço mais baixo. “Foi justamente por isso que solicitei aos fiscais do Procon que aferissem os valores em estabelecimentos próximos”, afirmou.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *