ACIF abrirá segundo edital de programa para apoio de projetos em Florianópolis
26/02/2013
O Labirinto e o Minotauro
26/02/2013

Prefeito promete solução para comerciantes do camelódromo de Florianópolis

Durante a manhã desta segunda-feira (25), o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior conversou com os comerciantes instalados na região do Aterro da Baía Sul. Por determinação da Justiça Federal, em sentença de 2010, os comerciantes têm até o mês de março para deixar o local.

Cesar Souza Júnior afirmou aos comerciantes que a atual administração está empenhada em encontrar uma solução para o problema, que se arrasta desde o ano retrasado. O prefeito vai procurar a Justiça Federal para obter mais prazo para a desocupação. “A administração passada enrolou vocês por dois anos, nós não vamos fazer isso”, frisou o prefeito. De acordo com ele, o grupo de trabalho criado para buscar uma solução para os comerciantes deve apresentar “duas ou três” áreas alternativas para realocação dos comércios.

Cesar lembrou que não há muitas áreas públicas da prefeitura na região central da cidade, mas que todo esforço está sendo feito para solucionar o problema. “Quero que vocês saibam que jamais deixarei de conversar e debater com quem trabalha, e vocês são famílias trabalhadoras que terão toda a atenção e consideração da atual administração”, sublinhou o prefeito.

Na quarta-feira (27) uma reunião entre os comerciantes e representantes da prefeitura vai avaliar novamente a situação.

(ND, 26/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *