Maricultura é liberada na Grande Florianópolis
01/02/2013
Turismo e desenvolvimento
01/02/2013

Córrego entupido

(Por Sérgio da Costa Ramos DC, 01/02/2013)
O falta de rigor e seriedade na concessão de alvarás – hoje a Prefeitura promete inaugurar novos tempos – já encontra bairros, como o Córrego Grande, irremediavelmente conflagrados pelas farras do zoneamento e concessões do Plano Diretor de 1997, com descabida verticalização. A região privativa de Áreas Residenciais Exclusivas (ARE), aos poucos vai se tornando Área Comercial “de fato”. Nas horas de pico, com a movimentação de veículos a “0,5 quilômetros por hora”, a rua João Pio Duarte exibe fluxo igual ao da Rua 42, em Manhatan.
O elevado no cruzamento da UFSC – atrasado dez anos – teria hoje sua eficácia reduzida. O fluxo é tal que, em certos horários, haveria filas sobre as pistas do novo viaduto.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *