MPF/SC obtém decisão favorável para recuperar área degradada às margens de rio
21/02/2013
Dívida da prefeitura de Florianópolis supera R$ 250 milhões
21/02/2013

Congresso de Municípios debate modelos de gestão em Florianópolis

Integração governamental, inovação dos modelos de gestão e visão estratégica” é o tema central do XI Congresso Catarinense de Municípios, o maior e mais importante encontro de representação política da gestão municipal.

O evento é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e das Associações de Municípios de Santa Catarina. Esta será a primeira oportunidade dos novos gestores municipais conhecerem os projetos e programas do Governo do Estado, nas áreas do Planejamento, Agricultura, Infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social, Fazenda e Celesc.

A expectativa é reunir cerca de 1.200 participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, técnicos e representantes dos governos estaduais e federais. A conferência de abertura ficará a cargo do Tribunal de Contas da União, com o tema “A Transparência na Gestão Governamental”. Além de palestras dos secretários de Estado, a programação também prevê a participação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação, Transportes e Cidades. A ministra Ideli Salvatti estará na abertura do evento. O Tribunal de Contas do Estado – TCE/SC e a Confederação Nacional de Municípios – CNM também estão confirmados.

Outro destaque será o II Encontro do Fórum Parlamentar Catarinense com os Prefeitos. Os senadores e deputados federais catarinenses vão debater demandas dos municípios no Congresso Nacional. Paralelo ao Congresso, será realizada a IX ExpoFECAM – Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias para os municípios.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas por meio do portal www.fecam.org.br A realização é da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM. O XI Congresso Catarinense de Município tem o apoio do Governo de Santa Catarina, Funturismo, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e o patrocínio da OI, BRDE, BADESC, CAIXA e Banco do Brasil.

(Portaldailha, 20/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *