Mais destaque para a gastronomia local
20/02/2013
Não há previsão para que ônibus voltem a circular normalmente pela Grande Florianópolis
20/02/2013

COMDES orienta empresários a manter normalidade das atividades apesar da crise na segurança

Conselho, que reúne 24 entidades da Grande Florianópolis, não quer que o momento seja utilizado para fazer pressão política ou classista.

Diante da crise na segurança pública, que têm afetado o funcionamento do transporte coletivo em Florianópolis e, com isso, impactado diretamente nas atividades comerciais da cidade, o Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) reuniu-se em caráter de urgência nesta segunda-feira (18). A reunião foi realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Florianópolis) e contou com a presença do Coronel João Henrique Silva, comandante da 1a Região de Polícia Militar de Florianópolis, e grande número de representantes das entidades integrantes.

O objetivo do encontro foi definir o posicionamento do Conselho perante os acontecimentos e solicitar as entidades participantes que orientem seus associados a manter o maior nível de normalidade possível nas suas atividades comerciais e empresariais. Segundo Doreni Caramori Jr., presidente do COMDES e da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), que coordena o Conselho neste ano, “o COMDES confia nos órgãos de segurança e nas ações que estão sendo tomadas para resolução dos problemas enfrentados com a onda de ataques em nosso Estado”, afirma.

De acordo com Caramori Jr., as instituições que se valerem deste estado de crise para fazer pressões políticas ou classistas só estarão contribuindo com o agravamento da crise. “Certamente deverão ser penalizados pelos seus atos, bem como pelas consequências deles, civil, criminal ou pelo menos socialmente. Sabemos que as estruturas de segurança e penitenciária do Estado não são as desejáveis, mas entendemos que o momento não é propício para pressões nesse sentido”, destaca.

Encerrada a situação de crise, o COMDES vai propor junto ao Governo estadual ações de fortalecimento da estrutura de segurança em Santa Catarina.

(ACIF, 19/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *