Programa ReÓleo da ACIF recebe certificado do Guinness Book
27/02/2013
IFSC abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação no estado
27/02/2013

Carros que estacionarem no aterro da Baía Sul, na Capital, serão multados

O estacionamento do aterro da Baía Sul, em Florianópolis, foi totalmente desativado na última semana. A partir desta terça-feira, motoristas que estacionarem no local serão multados com infração gravíssima, perdendo sete pontos na carteira e multa de R$ 574.

Segundo informações do secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra, foi realizado um trabalho educativo nas últimas semanas para conscientizar a população da mudança. “Os motoristas que costumam estacionar no local já foram informados da decisão e estão cientes do risco”, declarou.

Os locais de acesso ao estacionamento foram bloqueados na segunda-feira (25), mesmo assim, motoristas que estacionaram em calçadas próximas ao local, foram multados durante a manhã de terça-feira. “A fiscalização será diária até completarmos a desapropriação do local”, apontou o secretário.

A Guarda Municipal está realizando rondas no local com o objetivo de fiscalizar o estacionamento e também coibir o uso de drogas nas dependências do aterro. O aterro atualmente pertence a união, a ordem de desapropriação foi dada em 2010. Após um acordo entre a pre­feitura e União, a Justiça conce­deu dois anos para uma desocupação voluntária, o prazo termina no mês de março de 2013.

(ND, 26/02/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *