Solução para a falta de água só no próximo verão
07/01/2013
Temporada de sotaques latinos pelas praias de SC
07/01/2013

Temporada de lucro alto para bares e restaurantes

Donos de estabelecimentos de Florianópolis são os mais satisfeitos do litoral neste início de ano: 70% deles estão faturando mais agora
Bares e restaurantes do Litoral de Santa Catarina comemoram o movimento de turistas da alta temporada. Pesquisa da Abrasel com 100 estabelecimentos de 15 cidades aponta que, para 64% dos empresários, o movimento de Natal e Réveillon foi melhor agora que em 2011/12.

Os donos de bares e restaurantes de Florianópolis são os mais satisfeitos do Litoral: 70% deles disseram ter faturado mais nesta do que na da última temporada.

Para Fábio Queiroz, presidente regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o alto movimento de turistas é resultado de um trabalho que iniciou há anos e que dará frutos por muito tempo.

– Estamos vendo a consolidação de uma soma de fatores, a começar pela criação dos fundos para o turismo do Estado, o Funturismo. Esse ano, também, SC foi novamente eleita o melhor destino turístico do Brasil. Em Florianópolis, as atrações não se resumem só a sol e praia. Os turistas, hoje, têm uma estrutura maior de shoppings, assim como de shows, festas e eventos – observa Queiroz.

Otimismo para o restante da temporada

Os empresários do setor estão otimistas para o restante do verão. A pesquisa registrou que 67% dos entrevistados espera um movimento melhor até o final desta temporada.

No restaurante Oliveira, na Lagoa da Conceição, na Capital, o faturamento das festas de final de ano aumentou 20% frente à temporada anterior. O sócio da casa, Tarcísio Cosme de Oliveira, acredita que o número de turistas é maior a cada ano.

Para o irmão dele, Fellipe Oliveira, também proprietário, o principal diferencial é a localização.

– O restaurante fica no Centro da Lagoa, na rota dos turistas. Quem passa por aqui, para. Sem contar que temos 50 anos de tradição – diz.

Fellipe afirma que 80% dos clientes nesse final de ano foram paulistas. Mesmo sendo minoria (cerca de 2% do total), estrangeiros de novas nacionalidades estão surgindo, como asiáticos, iranianos e israelenses.

(DC, 05/01/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *