A Ilha precisa de respostas
28/01/2013
Casan privatiza manancial
29/01/2013

Papo Rápido com Gean Loureiro

(Por Rafael Martini, DC, 27/01/2013)

Gean Loureiro, novo presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Fatma.

Qual será seu primeiro ato ao tomar posse na terça?

Quero trabalhar num modelo que acelere a liberação das licenças ambientais, sem deixar de cumprir todas as exigências legais. Para isso, vamos apostar em ferramentas que garantam melhores condições para que nossos técnicos tenham estrutura para tomar as decisões de maneira mais rápida e eficiente no Estado. Nossa capacidade de resposta precisa ser quase que imediata.

E a polêmica dos preços das licenças?

O que ocorreu foi um ajuste que não prejudica os pequenos, mas cobra dos grandes projetos valores condizentes ao custo da análise. O que não pode é valor da licença de um estaleiro custar R$ 4 mil aqui, sendo que o custo necessário para uma análise criteriosa é na casa dos R$ 200 mil.

A Ponta do Coral sai?

Meu papel não será o de liberar ou não a obra, apenas dizer se o empreendimento cumpre todos os requisitos legais para o licenciamento. Tenha certeza que faremos uma análise criteriosa sobre a questão do impacto urbanístico.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *