Manchas no mar: cinco pontos de alerta ambiental
25/01/2013
Florianópolis entra no Guinness como a cidade que mais recicla óleo
28/01/2013

MPSC conquista prêmio de ecologia

O projeto do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais na categoria Bem-Estar Animal (GEDDA), desenvolvido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi escolhido para ser premiado no 20º Prêmio Expressão de Ecologia.

O MPSC receberá o Troféu Onda Verde do Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Bem-Estar Animal – Setor Público, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013. O evento será realizado no dia 16 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis.

Criado pelo Ato N. 863/2011/PGJ, o GEDDA iniciou as atividades em janeiro de 2012. Seu objetivo é o combate ao tráfico e ao comércio ilegal de animais da fauna catarinense, muitos deles ameaçados de extinção, e o planejamento de estratégias de defesa dos animais domésticos, silvestres, exóticos e de saúde pública.

O Grupo também dá suporte técnico e jurídico às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e às entidades que atuam no setor. O GEDDA estimula, ainda, o desenvolvimento de trabalhos de educação ambiental voltados para a população e para autoridades em geral e busca ampliar o estudo da Lei n. 9.605/98, que trata sobre medidas punitivas para quem fere o direito dos animais.

O prêmio

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do Brasil, o Prêmio Expressão de Ecologia completou 20 anos em 2012. Criado na sequência da Conferência da ONU para o Meio Ambiente, a Rio 92, o Prêmio Expressão registra a trajetória da consciência ambiental empresarial e institucional da região Sul do Brasil e é o maior mapa da evolução em direção à sustentabilidade nesse período.

Nessas duas décadas a premiação contabiliza no total 1.996 cases ambientais inscritos. O projeto do MPSC é um dos vencedores da vigésima edição, que teve recorde histórico de participantes com 193 projeto.

(MPSC, 25/01/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *