Folha assusta governo de SC
31/01/2013
Bombeiros avaliam boates e lista é divulgada sem detalhes
31/01/2013

Maricultura: embargo decidido hoje

Hoje será um dia decisivo para a maricultura da Grande Florianópolis. Começa às 14h a audiência pública designada pela Justiça Federal para tentar uma conciliação entre MPF, Celesc, UFSC e Fatma.

O objetivo é tentar por fim ao embargo da produção de mariscos, ostras e berbigões de Governador Celso Ramos até Palhoça.

Ontem à tarde, o juiz Marcelo Krás Borges, da Vara Ambiental, intimou também o governo do Estado para participar da audiência e prestar esclarecimentos ao MPF. A Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca deverá comparecer, levando os resultados dos exames divulgados que apontaram não haver ascarel nos moluscos do Sul da Ilha e nem na água do mar. Com relação ao vazamento de óleo, que tem causado o impasse na maricultura, um passo foi dado ontem. Caminhões contratados pela empresa WPA Ambiental – com sede em São Paulo – chegaram a Florianópolis para dar início ao processo de remoção de resíduos sólidos e líquidos.

Os veículos trouxeram tambores e sacos impermeáveis. Hoje, o material será transferido de caixas d’água para os novos recipientes. Amanhã, inicia-se o transporte para Camaçari, na Bahia, onde será incinerado. A previsão inicial era de que os resíduos fossem retirados da subestação desativada da Celesc, no Sul da Ilha, na semana passada.

(DC, 31/01/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. André disse:

    Os Maricultores deveriam solicitar uma audiência pela comissão de pesca da assembleia legislativa e convocar o MP e todas as partes. O deputado padre Pedro é o presidente dessa comissão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *