Meta é mais 30km de ciclovias em um ano
10/01/2013
Doações de R$ 1,3 milhão para a ponte Hercílio Luz
11/01/2013

Incêndio atinge casas da Ponta do Leal, no Estreito

Após discussão com uma adolescente, mulher embriagada teria colocado fogo na própria residência

Órfãos de pai e mãe, seis irmãos foram obrigados a procurar um outro lugar para dormir na noite desta quinta-feira. A casa onde moravam, com a avó e mais duas pessoas, na comunidade Ponta do Leal, no Estreito, em Florianópolis, foi totalmente destruída por um incêndio.

O fogo começou por volta das 20h e se alastrou atingindo mais três casas ao redor. De acordo com vizinhos, vários moradores se mobilizaram rapidamente para retirar pessoas e bichos de estimação do local até a chegada do Corpo de Bombeiros, próximo das 20h40min.

Para controlar as chamas, foram necessários 23 bombeiros, com quatro caminhões, duas ambulâncias, duas viaturas e um barco, que deu auxílio pela Baía Norte. Ninguém ficou ferido.

O fogo teria sido causado por uma mulher de 46 anos que estava embriagada e teria discutido com uma das órfãs, de 16 anos. A polícia foi chamada e, quando chegou ao local, a acusada estava fora da casa com um botijão de gás, com a casa já em chamas.

A mulher foi presa em flagrante pela Polícia Militar. Na manhã de hoje, será feita uma inspeção pericial no local para apurar as causas.

O fogo tomou conta de mais duas casas próximas, que foram completamente danificadas pelas chamas. Entre elas, estava a residência de João Luiz De Oliveira, o Gão, candidato a vereador nas últimas eleições. Uma terceira casa foi atingida, mas com danos menores.

(DC, 11/01/2013)

Incêndio consome pelo menos três casas na Ponta do Leal

Um incêndio por volta das 21h desta quinta-feira (10) consumiu pelo menos três casas na Ponta do Leal, porção continental da Capital. Até às 22h não havia registro de vítimas fatais ou feridos no local e os bombeiros ainda tentavam controlar as chamas com quatro caminhões carregados de água.

De acordo com a Polícia Militar, uma chamada efetuada para o Copom (Comando de Operações da Polícia Militar), por volta das 20h40, dava conta de uma briga entre mãe e filha. Quando chegaram ao local a briga havia terminado e a casa estava em chamas, com seis crianças pequenas dentro.

Segundo João Luiz de Oliveira 48 anos, lider comunitário, a mãe, uma mulher de aproximadamente 45 anos, teria colocado fogo na residência de forma proposital. Ela foi encaminhada para a 3ª Delegacia de Polícia da Capital. As crianças que estavam dentro do imóvel em chamas foram socorridas e retiradas do local sem ferimentos.

“Ela colocou fogo na casa dela e logo as chamas se espalharam para a minha casa e a casa de minha mãe, perdi tudo, fiquei apenas com a roupa do corpo”, desabafou Oliveira.

(ND, 11/01/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *