Óleo do vazamento na Tapera será retirado a partir desta quarta-feira
30/01/2013
Justiça Federal marca audiência conciliatória sobre embargo em SC
30/01/2013

ACIF assume a coordenação do COMDES

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) é a nova entidade coordenadora do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES). A entidade comercial assumiu o comando do Conselho no início deste ano, no lugar da Associação FloripAmanhã, que esteve à frente do COMDES em 2012. A ACIF fica no posto até o final de 2013.

A viabilização do Anel Viário da BR-101 continuará sendo a prioridade do COMDES para este ano. Entre as principais metas estão a definição do traçado da alça de contorno em Palhoça; o fortalecimento da campanha “Obras Já”, de mobilização da sociedade; e o fortalecimento da atuação junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para rápida definição de todo o projeto da rodovia e encaminhamento de licenças. A mobilização para o Anel Viário já conta também com o apoio dos prefeitos da Grande Florianópolis. A expectativa é que sem o fluxo dos viajantes que apenas passam pela região para outros destinos, o atual traçado da BR-101 possa ter uma redução no movimento de 20% a 50%, com menos engarrafamentos, redução do número de acidentes e melhorias para entrega de mercadorias e deslocamento de pessoas.

O presidente da ACIF, Doreni Caramori Jr., que também presidirá o COMDES, espera fortalecer ainda mais o Conselho e ampliar sua representatividade junto à sociedade e ao poder público. “A ACIF vai conduzir os trabalhos e colaborar proativamente, como é de sua característica, mas contamos novamente com o empenho das outras organizações parceiras. É esse somatório de forças e ideias que vai continuar gerando os resultados positivos que o COMDES tem alcançado nos últimos anos”, destaca Caramori Jr.

Sobre o COMDES

O Conselho, formado por 24 entidades da Grande Florianópolis, atua em questões como mobilidade, transporte, turismo, construção civil, preservação ambiental, entre outras. As entidades integrantes são: Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH); Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF); Associação Empresarial da Região Metropolitana de São José (AEMFLO – CDL/SJ); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA); Câmara de Dirigentes Lojista de Florianópolis (CDL–Florianópolis); Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC); Florianópolis Covention & Visitors Bureau; FloripAmanhã; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC); Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (SENGE-SC); Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS); Sindicato dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (SINDIMÓVEIS); Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SC); Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEAGRO); Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Florianópolis (SESCON); Associação Comercial e Industrial de Biguaçú (ACIBIG); Associação Comercial e Industrial de Palhoça (ACIP); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis; SINDUSCON; Associação Catarinense de Engenheiros (ACE); e Observatório Social de São José.

(Acif, 29/01/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *