Solução para a mobilidade
28/01/2013
Papo Rápido com Gean Loureiro
28/01/2013

(Por Moacir Pereira, DC, 27/01/2013)

A Ilha de Santa Catarina, ferida pela falta de mobilidade, envenenada pela poluição, manchada pelas invasões ilegais e com futuro incerto pela ausência de Plano Diretor, terá novos e graves desafios. Dúvidas:

1 – Com este crescimento desordenado e sem controle, vai recuperar ou perder qualidade de vida?

2 – Qual o destino a ser dado ao aterro da Baía Sul com a retirada dos camelódromos, Direto do Campo e estacionamentos? Vão construir mais prédios federais em áreas nobres?

3 – Quando é que algum órgão vai cuidar das magníficas bordas de mar que temos ao redor de toda a Ilha, especialmente, no centro urbano?

4 – Quando a população terá um grande deque de madeira, com bares, restaurantes, lojas de artesanato na magnífica orla entre o Iate Clube e a Ponte Hercílio Luz?

5 – Até quando investidores privados serão impedidos de construir empreendimentos náuticos que só trarão benefícios a toda a população, com mais empregos e melhor desfrute das maravilhas do mar?

6 – E as esplêndidas praias que ornamentam a parte insular. Quando passarão a contar com banheiros decentes para locais e visitantes?

7 – O que impede, afinal, que o Centro Histórico seja resgatado, valorizado, embelezado e ganhe mais segurança para convívio da população?

8 – Quando é que as cabeceiras da Ponte Hercílio Luz terão equipamentos de lazer, como se vê em Lisboa, Sidney, Nova York, e pelo mundo afora?

9 – Por que o poder público não se une às comunidades para incentivar a prática da vela e dos esportes náuticos em geral entre jovens de comunidades carentes, tirando-os do tráfico?

10 – Por que, afinal, há pouca valorização e divulgação das manifestações artísticas, folclóricas e culturais, marcas da colonização açoriana?

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *