O grande desafio do futuro prefeito
11/12/2012
Capacitação em Informática e Cidadania forma 231 alunos de comunidades de Florianópolis
11/12/2012

Polícia registra diminuição de furtos e roubos em Florianópolis em 2012

A delegacia de repressão a roubos atua há um ano e tem o objetivo de diminuir o número de ocorrências na capital.

Só em 2012, as investigações resultaram em 84 ladrões presos e 10% de redução do número de roubos em residências e 29% no comércio, em relação ao ano passado.

Foram registrados mais de 1500 roubos, mais da metade praticados por pessoas na rua, à pé. A PM conta com mais de 300 câmeras de monitoramento na capital para combater este tipo de ação. “Os ladrões procuram algumas características básicas como pessoas distraídas, valores a mostra, e também quando ele nota que as pessoas ao redor não se importam com o que está acontecendo”, explica o Tenente Coronel Araújo Gomes.

O conselho de segurança do Centro de Florianópolis está promovendo palestras com moradores e comerciantes para ajudar na prevenção. “São dicas de vitrine, portas de contenção, travas, tudo para minimizar os roubos e furtos no comércio”, explica Ricardo Campos, presidente do conselho.

(G1, 08/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *