Lanche na praia só com credenciados
19/12/2012
SC-403, no Norte da Ilha, entra na lista de espera
19/12/2012

Licitação do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz é liberada pelo TCE

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) liberou a licitação para o novo acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz em Florianópolis. Com a decisão, o presidente do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura), Paulo Meller, espera que as obra comece no máximo em fevereiro do ano que vem e que fique pronta até dezembro de 2014.

A vencedora da licitação para executar duas etapas do novo acesso foi a Espaço Aberto, que ofertou o menor lance nos dois editais. Porém, o TCE apontou diversas irregularidades no processo e suspendeu a seleção. Nesta terça-feira, a tramitação foi liberada após os desembargadores constatarem que o Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) sanou todos os problemas.

(ND, 19/12/2012)

Acesso ao aeroporto avança

Da coluna de Estela Benetti (DC, 19/12/2012)

Em sessão extraordinária, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberou, ontem, o edital de licitação das obras de acesso ao novo Aeroporto Hercílio Luz. O documento vinha sendo analisado desde maio desse ano. Em setembro, o TCE suspendeu o edital diante de irregularidades no texto. A principal delas era a construção em terrenos que não poderiam ser desapropriados. A questão ficou resolvida com a emissão de um decreto de utilidade pública, que transfere os terrenos para o Estado. A liberação das obras de acesso é importante porque, sem elas, o novo terminal de passageiros não pode entrar em funcionamento, de acordo com a Fatma. O presidente do Deinfra, Paulo Meller, informou que as obras já têm uma empresa licitada, a Espaço Aberto. Agora, o que falta para a execução é a assinatura do contrato, que, segundo ele, sairá o mais rápido possível. A conclusão das vias de acesso está prevista para janeiro de 2015. Já a estimativa de conclusão do novo terminal de passageiros é para o segundo semestre de 2014. A expectativa é de que os próximos trâmites burocráticos avancem rápido porque essa questão do aeroporto virou uma novela sem fim.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *