Florianópolis e o crescimento populacional
07/12/2012
Centro de atendimento ao turista a caminho do Norte da Ilha funciona com horário especial de verão
07/12/2012

Comitiva da Prefeitura vai a Brasília pedir recursos para anel viário e teleférico

Nesta sexta-feira, 7, o secretário de transportes, mobilidade e terminais de Florianópolis, Marcelo Roberto da Silva, o atual e o futuro secretário de obras, Luiz Américo Medeiros e João Amin, participarão de reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, para apresentar dois projetos do PAC 2 de Mobilidade em Médias Cidades. Caso sejam aprovados, os projetos trarão mais de R$ 183 milhões para a cidade.
O projeto está dividido em duas partes. A primeira é a criação de sistemas inteligentes de transportes e trânsito, que prevê a implantação de um conjunto de sistemas de monitoramento para a melhoria do trânsito em Florianópolis e região.
A outra proposta é a reestruturação do sistema de transporte urbano. A iniciativa visa a implantação de anel viário, partindo do Centro da cidade e contornando pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com passagem pelas avenidas Beira-Mar Norte e Gustavo Richard, Via Expressa Sul (Governador Aderbal Ramos da Silva) e Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal.
Com o anel viário pretende-se a viabilização de corredor exclusivo para ônibus nas avenidas Mauro Ramos, Rio Branco e Othon Gama D’Eça. Como suporte para as ações também será desenvolvido projeto para teleférico, com 3,2 km de extensão, integrado ao anel viário em estações nas regiões da UFSC e Centro, com estação intermediária no Maciço do Morro da Cruz. O trajeto será feito em cerca de 11 minutos e cada cabine poderá levar até 35 pessoas. Atualmente o ônibus faz esse itinerário em 25 minutos.
(DeOlhoNaIlha, 06/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *