Incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro queima 6 mil metros quadrados de vegetação
21/12/2012
Escolas de samba recebem R$ 900 mil da Tractebel para a realização do Carnaval
21/12/2012

Cesar Souza Júnior anuncia 17 nomes de sua equipe

O prefeito diplomado de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD), anunciou, nesta quinta-feira, novos nomes para compor a equipe de governo. A surpresa da lista foi à presença de Rodolfo Pinto da Luz (PMDB), candidato a vice-prefeito na chapa de Gean Loureiro nas últimas eleições. Cesar também declarou que vai extinguir as secretarias executivas de Assuntos Institucionais, Assuntos Internacionais, Assuntos Jurídicos, Assuntos Parlamentares, Controle Interno, Serviços Públicos e também a Ouvidoria. Ele ainda pretende criar uma secretaria de Planejamento e Gestão e outra de Pesca e Aquicultura.

Confira os anunciados, as posições e suas credenciais:

Carlos Eduardo de Souza Neves (PSB) – Chefe de gabinete

Bacharel em Direito, assessor direto do prefeito eleito desde 2006.

Alessandro Balbi Abreu (PP) – Assistência Social

Advogado, pós-Graduado em Direito Público, pós-Graduado em Direito Processual Civil e pós-Graduado em Direito Eleitoral. Foi Vice-Presidente da Ação Social Missão – Casa Lar do Santa Mônica e atualmente é Diretor da Caixa de Assistência da OAB/SC.

Rui Luiz Gonçalves – Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável

Graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós- graduação em Gestão de Negócios pela mesma universidade. É desde 1990 é empresário no setor de tecnologia em Florianópolis, tendo presidido a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) de 2008 a 2012.

João Batista Nunes (PSDB) – Continente

Atual vice-prefeito, é graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi vereador e secretário Transportes, Mobilidade e Terminais

Rodolfo Pinto da Luz (PMDB) – Educação

Atual secretário municipal de Educação de Florianópolis, é Membro Titular do Conselho Estadual de Educação (SC), Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME – Santa Catarina e Presidente da UNDIME da Região Sul. Já exerceu várias atividades na área da Educação, entre elas, Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, por três vezes, entre os anos de 1984 a 1988, 1996 a 2000, sendo reeleito em 2000 permanecendo no cargo até 2004.

João Amin (PP) – Obras

Vice-prefeito eleito, é formado em Administração pela UNICA e com mestrado em administração na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o vereador João Amin foi eleito no pleito de 2008 com 6.271 votos, sendo o segundo vereador mais votado em Florianópolis. Alcançou o objetivo enaltecendo o trabalho em favor de projetos que defendam o meio ambiente e a qualidade de vida, planejando o futuro e o desenvolvimento da cidade de maneira sustentável.

Carlos Daniel Magalhães da Silva Moutinho Júnior – Saúde

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), Especialista em Médico de Família e Comunidade (Especialização Universidade de Caxias do Sul e Grupo Hospitalar Conceição – 2004), Titulo de Especialista pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (2005). Especialista em Gestão da Saúde Pública pela Faculdade de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina.

Raffael de Bona Dutra – Segurança e Defesa do Cidadão

Delegado da Polícia Federal, possui especialização em Gestão Integrada de Segurança Pública pela Unisul e especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Estácio de Sá. É professor de Direito Penal e Previdenciário da Univali.

Valmir Humberto Piacentini (PSDB) – Transportes, Mobilidade e Terminais

Engenheiro, atuou como diretor de Planejamento do IPUF e também como diretor de Projetos Especiais e de Expansão da Casan.

Maria Claudia Evangelista Pereira – Turismo, Cultura e Esporte

Mestre em Administração e Gerência Pública pela Universidade de Alcalá de Henares (Espanha), Pós-Graduada em Empreendedorismo Global pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Brasil, e Bacharel em Administração, pelo Centro de Educação Superior (UNICA), Brasil. Por seis anos foi Diretora Executiva do Florianópolis Convention e Visitors Bureau, sendo também membro do Conselho Municipal do Turismo de Florianópolis e Coordenadora do Grupo Gestor para Grande Florianópolis, no programa do Ministério do Turismo – 65 Destinos Indutores do Brasil.

Luiz Ekke Moukarzel – Fundação Franklin Cascaes

Graduado em Educação Artística pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina – UDESC. Pós-graduado em Marketing pela UNISUL e Economia pela Universidade do Porto (Portugal)

João Cavallazzi – Comunicação

Jornalista graduado pela Universidade do Vale do Itajaí, com especialização em Estudos do Jornalismo pela Universidade de Coimbra (Portugal). Graduando do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá.

Cláudia Regina Ferreira – Secretária Executiva Especial

Bacharel em Direito pela Univali, é secretária pessoal do prefeito eleito desde 2004

Everson Mendes (PSB) – Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof)

Hudson Pires (Professor Chiquinho) – Fundação Municipal de Esportes

Edson Caporal (PP) – Planejamento e Gestão (a ser criada)

Paulo Henrique Ferreira – Pesca e Aquicultura (a ser criada)

Já anunciados anteriormente:

Gustavo Miroski (PSD) – Administração e Previdência

Advogado, bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, com pós-graduação em Direito Civil no CESUSC – Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Coordenador da equipe de transição, foi chefe de gabinete do deputado Cesar Souza Júnior e diretor do Diretor do SEITEC – Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte de fevereiro de 2011 a julho de 2012.

Julio Cesar Marcellino Júnior – Procuradoria-geral do Município

Advogado, doutorando em Direito Público pela Universidade de Coimbra e UFSC, especialista em Direito Econômico pela FGV/RJ, professor de Direito Constitucional junto à UNISUL, ex-Consultor-Chefe da Consultoria Jurídica da Secretaria de Estado da Fazenda e autor de livros na área jurídica. Atualmente é Assessor Jurídico da Presidência da CELESC.

Dalmo Vieira Filho – Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

Arquiteto e Urbanista, especialista na área de proteção e valorização do Patrimônio Cultural. Possui cursos de extensão e especialização na Alemanha e Portugal. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSC e atual superintendente do IPHAN no Estado.

Eron Giordani – Governo

Ronaldo Freire – Comcap

(ND, 21/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *