BR-101: atraso estrangula o Sul
14/12/2012
Mutirão limpa a Lagoa
17/12/2012

Casan aciona esquema emergencial de abastecimento de água para o Verão

Dentro de uma semana, a Casan colocará em prática o esquema emergencial para este Verão, acionando as captações auxiliares implantadas no Norte da Ilha de SC. É nesse ponto que se registra o maior consumo da temporada.

A partir do dia 23, equipes de plantão terão reforço. O objetivo é dar uma resposta mais imediata aos consumidores, que se queixam de demora no atendimento e de respostas desencontradas.

No ano passado, o esquema emergencial fez com que não fossem registrados grandes problemas de abastecimento, a não ser em situações emergenciais e relacionados a casos inesperados, como temporais, acidentes, falta de energia elétrica.  

Faça a sua parte

– Conserte qualquer vazamento.
– Feche bem todas as torneiras, certificando-se de que não há goteiras.
– Não lave calçadas, quintais ou o carro com mangueira.
– Mantenha a torneira fechada quando não estiver usando a água, como ao lavar a roupa e a louça ou ao escovar os dentes.
– Deixe a roupa acumular e só ligue a máquina de lavar quando estiver cheia. – Na hora do banho, procure se ensaboar com o chuveiro desligado e tomar banho rápido.
– Antes de lavar pratos e panelas, limpe bem os restos de comida, jogando-os no lixo. – Utilize regador em vez de mangueira para molhar as plantas.
– Guarde a água da chuva e regue plantas e jardins sempre de manhã cedo: você evita que a água evapore com o calor do dia, e a planta absorve melhor o líquido.

Números do desperdício

– Um banho demorado, por exemplo, desperdiça de 95 a 180 litros de água.
– A torneira aberta enquanto se escova os dentes joga pelo ralo até 25 litros.
– Lavar o carro com mangueira desperdiça até 560 litros em 30 minutos.

(DC, 17/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *