Análise inicial traz 43 pontos impróprios
14/12/2012
Turismo é emprego e renda para todos
14/12/2012

Bares terão internet grátis

Quem for a um bar a partir de amanhã com um smartphone ou tablet poderá aproveitar mais do que a companhia dos amigos. O Google está implantando internet wi-fi gratuita em 150 bares do Sul e Sudeste. Na Grande Florianópolis, serão nove locais.

O projeto, chamado Free Wi-Fi, valerá por três meses e a expectativa é de que 2 milhões de usuários tenham acesso à internet sem custo.

“Sabemos que os brasileiros estão utilizando cada vez mais seus telefones e tablets. O número de pessoas com smartphone no Brasil é maior do que na Alemanha, França e Austrália”, declarou, em nota divulgada ontem, a gerente de marketing do Google Brasil, Maia Mau.

Em outubro, a companhia telefônica Oi iniciou a operação do primeiro telefone público com acesso à internet Wi-Fi, com a adaptação de um orelhão instalado no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis.

– Esta novidade do Google é uma estratégia de mercado para reforçar a marca. Os projetos públicos, que tiveram força nos anos anteriores, estão diminuindo e deixando de ter uma cobertura ampla e irrestrita – avalia o diretor do Instituto Internacional de Inovação, ligado à Associação Catarinense de Tecnologia, Norberto Dias.

(DC, 14/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *