Especialistas internacionais em licenciamento de edificações participam nesta quinta (22/11) de seminário da AsBEA e da Apex-Brasil
20/11/2012
Alça de Contorno: licença ambiental trava início das obras
21/11/2012

União política pela cidade

Da coluna de Carlos Damião (ND, 20/11/2012)

“Uma agenda sintonizada com os interesses da população”. A frase do prefeito eleito Cesar Souza Júnior, que se reuniu ontem com o vice eleito João Amin e os 23 vereadores eleitos, dá bem o tom do que deve ser a nova administração municipal de Florianópolis, a partir de 1º de janeiro. Tudo o que a capital catarinense precisa é de sintonia entre seus homens públicos e a comunidade, com o encaminhamento suprapartidário de assuntos que interessam ao futuro da cidade, como o novo Plano Diretor e tantas questões emperradas que prejudicam a qualidade de vida, nosso predicado mais festejado nacional e internacionalmente. De fato, Câmara e prefeitura não podem promover uma “fogueira das vaidades”, nem jogo de interesses, para acima do que interessa a Florianópolis, o desenvolvimento sustentável, baseado na responsabilidade técnica e política de seus representantes. Para isso, nem a Câmara precisa se subordinar ao Executivo, nem a prefeitura precisa se subordinar ao Legislativo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *