Licenciamento de projetos junto a órgãos públicos é tema de seminário internacional
15/11/2012
SC trabalha para assumir a liderança na produção
19/11/2012

Serviço previsto para dezembro

Prefeitura de Palhoça promove viagem experimental em catamarã até a Capital e quer sistema funcionando até o último dia do ano

Fazer o percurso Florianópolis–Palhoça em 20 minutos, não enfrentar trânsito nem passar por pontes congestionadas, sinaleiras ou faixas de pedestres. Parece impossível, mas não é.

Convicto de que o transporte marítimo é a melhor solução para a região, o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, levou ontem imprensa e empresários para um passeio de catamarã, o barco escolhido para o novo modal.

Ele quer implantar o sistema na cidade até 31 de dezembro e espera que toda a região se engaje para o mesmo fim. O projeto do transporte marítimo municipal de Palhoça está pronto, com as licenças aprovadas, e aguarda apenas uma definição da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), que dará o aval final. Ronério não desiste de convencer o Estado e os prefeitos de Florianópolis, Biguaçu e Palhoça a embarcarem na ideia.

O barco tem capacidade para 120 passageiros, mas o de Palhoça será de 60. Ele trafega a uma velocidade média de 40km/h e pode percorrer os 17 quilômetros em 20 minutos, tempo semelhante ao dos carros quando não há trânsito algum. O novo modal custaria R$ 20 milhões se implantado para interligar os quatro municípios da região metropolitana. O trajeto de São José, Palhoça ou Biguaçu seria feito em 25 minutos, e a tarifa custaria R$ 4,50, integrada com a passagem do ônibus. A embarcação oferece ar-condicionado, internet wi-fi, banheiros, televisão HD e música ambiente.

(DC, 15/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *