Mãos à obra
26/11/2012
Governo de SC lança programa contra a pobreza extrema
26/11/2012

Relatório de balneabilidade preocupa banhistas na Capital

Em apenas uma semana, os pontos impróprios para banho nas praias de Florianópolis passaram de 14 para 16, entre 65 locais avaliados pela Fatma (Fundação do Meio Ambiente). No litoral catarinense, os dados do novo Relatório de Balneabilidade mostram números mais animadores em relação à análise divulgada no último dia 16: dos 195 pontos checados, 41 estavam poluídos, contra 36 no relatório divulgado nesta sexta-feira.

Na Capital, a praia da Saudade, em Coqueiros, e o ponto 61 da Lagoa da Conceição, em frente à avenida das Rendeiras, passaram a integrar a lista negativa. De acordo com o gerente de Pesquisa e Análise da Qualidade Ambiental da Fatma, Haroldo Tavares Elias, a praia do continente costuma figurar entre os impróprios, mas na Lagoa existe um novo foco de poluição, provavelmente causado por esgoto.

Esgotos irregulares e rios que deságuam diretamente no mar são os grandes inimigos. São eles que podem mudar a condição de uma praia de própria para imprópria em alguns metros. A praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, é um exemplo. Dos cinco pontos analisados, apenas o que fica em frente ao Rio Capivari deve ser evitado pelos banhistas. Na região, a praia da Daniela é umas raras totalmente livre de poluição.

(ND, 26/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *