Falta somente 8%, mas ainda está complicado
30/11/2012
1º Festival de Ostras do Ribeirão da Ilha ocorrerá entre os dias 7 e 9 de dezembro
30/11/2012

Presépio ecológico na Capital

Foi inaugurado ontem o tradicional Presépio Natural da Praça XV, no Centro de Florianópolis. A simbologia da Ceia de Natal foi o que inspirou o artista plástico Jone Cezar de Araújo, responsável pela montagem desse ano. A tradição de confeccionar um presépio em tamanho natural para celebrar o nascimento de Jesus existe há 39 anos e começou com o folclorista Franklin Casces, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Além de tradicional, a montagem também é ecológica. Isso porque foram usados retalhos de tecidos, cacos de garrafas, cerâmicas e porcelanas para confeccionar os personagens. E a novidade desse ano é que as figuras que compõem a cena são iluminadas internamente, o que deixa o presépio ainda mais bonito – especialmente quando o sol se põe. A visitação segue até o dia 6 de janeiro e a entrada é gratuita.

(DC, 30/11/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *