Por Assessoria de Comunicação FloripAmanhã

Movimento para Revitalização da Praça da Trindade avança mais um passo




O projeto arquitetônico para a revitalização da Praça Santos Dumont está em fase final de acabamento e foi apresentado aos membros do Movimento Pró-Revitalização da Praça da Trindade e Entorno no último dia 06/11. Agora a Prefeitura de Florianópolis vai desenvolver o projeto elétrico para a Praça, enquanto o Movimento — coordenado conjuntamente pela Associação FloripAmanhã e Associação dos Moradores do Bairro Trindade (AMBaTri) — procura parceiros para desenvolver o projeto de drenagem e de paisagismo.

O projeto arquitetônico foi finalizado pela Milaniklein Arquitetura a partir do projeto elaborado por bolsistas do departamento de arquitetura da UFSC. O próximo passo do processo é elaborar as plantas com detalhes, o projeto executivo e o orçamento de toda a Revitalização, restando a aprovação dos órgãos municipais competentes.

Além de FloripAmanhã e AMBaTri, o Movimento Pró-Revitalização da Praça da Trindade e Entorno conta também com a atuação conjunta da Prefeitura Municipal (Secretaria de Obras, Floram, IPUF, COMCAP, SESP), Conseg Trindade, Igreja Matriz da Trindade, UFSC – Departamento de Arquitetura, Polícia Militar, Ministério Público de Santa Catarina e Construtora GPinheiro.

“Este Movimento tem uma proposta que entendemos diferenciada de participação, cooperação e engajamento de diversas entidades, que a partir de uma semente, desejo da comunidade pelo uso de um espaço público, foi crescendo, culminando com o Movimento Pró-Revitalização da Praça Trindade e Entorno, que conta hoje com todas estas entidades em PPPC – Parceria-Público-Privada-Comunitária”, afirma o representante da AMBaTri, Élzio do Espírito Santo.

“Podemos fazer a avaliação geral de que estamos no caminho certo, uma crença reforçada pelo evento Tarde na Praça”, acrescenta o representante da Associação dos Moradores do Bairro Trindade. Este evento teve diversas atrações e atividades no sábado (27/10), trazendo a comunidade para a Praça, já limpa e cuidada, com o objetivo de arrecadar brinquedos para as crianças carentes e utilizar o espaço público em benefício da comunidade, proporcionando momentos de lazer, saúde e cultura com segurança.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Um comentário para Movimento para Revitalização da Praça da Trindade avança mais um passo

  1. Boa tarde

    Sou estudante de Arquitetura da UNIESP e tenho interesse em participar do projeto.

    att

    Rogelio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.